Formas de escolher o melhor vinho

 Escolher o vinho para comemorar a ocasião pode dar trabalho. As propostas são muitas, mas qual é a certa? Nem todos vocês são sommeliers, mas gostam de vinho. O mundo do vinho é tradicional mas, ao mesmo tempo, mutável e dinâmico. Além disso, neste setor, o peso da moda influencia nas suas escolhas. Impõem-se rótulos provenientes de diferentes países ou vinhas recuperadas. Compreender os estilos e formular as combinações certas dá trabalho, mesmo que seja fascinante e divertido.

Justamente por isso, para ocasiões especiais, é aconselhável passar pela porta de uma loja de vinhos e procurar o conselho de um profissional. Mas, como um vinho deve ser apreciado e o gosto é subjetivo, peça para provar antes de comprar. Você pode escolher Espumante italiano.

 

 

Aqui estão algumas dicas para servir o vinho corretamente

Depois de lhe dizerem como escolher um vinho para a mesa da ocasião, dão-lhe algumas sugestões de como o servir. O copo é sempre uma excelente escolha, pois mantém o vinho na temperatura certa ao ser segurado pela haste, evitando que as mãos o aqueçam.Vinhos De Portugal também ajuda a liberar aromas para deliciar suas narinas.

O que é melhor evitar? Os copos pequenos impedem que os tintos intensos se expressem da melhor forma, e os copos grandes não são adequados para vinhos delicados. Melhor do que dizer não aos copos coloridos ou opacos que não evidenciam a cor do vinho. Você pode Comprar Espumante Goiania online e também compará-lo com outros.

quando abrir

Vinhos brancos secos, frutados, tintos claros e espumantes podem ser abertos na hora de servir. No entanto, quase todos os vinhos brancos e tintos (exceto bolhas) são obtidos abrindo a rolha uma hora antes de serem servidos. Se você não tiver um decantador, remova a tampa. Os tintos intensos e poderosos podem ser abertos até 5 horas antes de serem servidos.

Em que ordem servir o vinho

Se pretende servir vários vinhos durante o jantar, a ordem é importante para evitar que um vinho domine o anterior. Você pode suspirar do mais vivo e leve ao mais texturizado e poderoso. Espumante seco, branco seco, branco intenso, tinto jovem e tinto encorpado.

Um conselho é evitar começar o jantar com um vinho muito alcoólico, nunca oferecer um vinho muito doce seguido de um muito seco, e nunca preceder um vinho intenso com um delicado ou um vinho jovem antes de um envelhecido.

Algumas sugestões de emparelhamento

  • Brancos jovens e frescos com peixes, mariscos, crustáceos, ou carnes como frango e coelho.
  • Rosés frutados com carnes curadas, salmão grelhado, carnes grelhadas e receitas com um toque picante.
  • Tintos estruturados com carnes vermelhas, caça e vísceras, e guisados ​​e assados.
  • Brancos de longa duração para carnes temperados com molhos de especiarias
  • Jovens ruivas com peixes gordurosos.
  • Espumante Casa Valduga funciona com queijos cremosos.

Mas como já repetiram para vocês, a harmonização é uma questão de gosto!!

Comments

Popular posts from this blog

Um guia completo para comprar vinhos e espumantes online em Goiânia

Encontre destilados e vinhos de qualidade nas melhores lojas online do Brasil

Quais combinações de alimentos funcionam melhor com vinho rosé semi-seco?